Ontem pude desfrutar de momentos especiais. Assisti a colação de grau de uma turma do curso de Gestão de Logística. Participei como professor, assim tive uma perspectiva privilegiada.
A colação de grau é um momento único na vida de um jovem universitário. Até porque finaliza uma etapa muito importante. Da gosto de ver os brilhos nos olhos, a motivação, e o sentimento de dever cumprindo que todos transmitem. Sem falar na emoção contagiante dos pais, que acompanham a tudo, muitas vezes, se colocando no lugar dos filhos, pois não tiveram a mesma oportunidade.
Termina uma etapa, começa outra. Jovem recém formado. Pronto para fazer diferente. Desbravar um mercado de trabalho muitas vezes obscuro e corrupto, que privilegia o "QI" (quem indica), e que exige experiência na área para quem nunca teve oportunidade, pois precisava trabalhar em qualquer lugar ou função para poder pagar a faculdade. O jovem precisa de oportunidade. E ninguém pode apagar seu brilho e sua vontade de quebrar paradigmas.
Precisamos acabar com a mesmice. Só acredito que isto aconteça com sangue novo circulando nas velhas organizações. Chega da frase "sempre foi assim, para que mudar". Não aguento mais ouvir esta frase.
Que o brilho nos olhos de cada jovem de ontem, acenda uma luz de esperança nas sombras do nosso país.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário